quarta-feira, 20 de julho de 2005



Este foi o mês dos óculos na capital paulista, a cidade de São Paulo foi palco da Abióptica 2005, a quarta maior feira óptica do mundo e a maior da América Latina. Centenas de expositores apresentaram cerca de 12 mil lançamentos lindos e de alta tecnologia. Mas escolher um óculos não é uma tarefa tão simples assim ...

Mais aqui....

Dicas de mestre

Miguel Giannini é mestre em sua arte. Ele foi o precursor do atendimento personalizado em óculos que modificou todos os conceitos de técnica e estética ótica dentro e fora do Brasil. O simpaticíssimo esteta ótico já atendeu mais de 500 mil clientes, ente eles, três presidentes da república (Sarney, FHC e Luis Inácio Lula da Silva), além de outros políticos e famosos como Ana Maria Braga, Mel Lisboa e Glória Meneses. Atenção para as dicas, e não erre na escolha:


* A regra de escolher os óculos com base no formato do rosto (oval, quadrado, redondo, comprido) é um equívoco. Um rosto de formato oval, por exemplo, pode ter outras subdivisões como oval pêra, oval maçã, e assim com os demais formatos. Por isso, achar que basta saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos não é correto.

* Tão importante quando a moldura dos óculos é a lente. Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. É preciso “jogar” com esses elementos. Um óculo de grau forte, não pode ser muito grande, por exemplo.

* Existem muitas grifes famosas de óculos, algumas bem caras. Todas elas são muito boas, mas é bobagem comprar óculos por causa da marca. A grife quem faz é você! Você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto.

* Eu recomendo que cada pessoa tenha dois ou três óculos diferentes. Um para o dia-a-dia, outro para eventos sociais e também o solar. Os óculos sociais podem ter mais personalidade, um charme a mais. No dia-a-dia, as pessoas preferem os mais discretos.

Agora que você conferiu todas as dicas sobre óculos, não precisa mais aturar aquele trambolho sem graça. Dê atenção especial para aqueles que vão emoldurar a janela da alma, os olhos.

Nenhum comentário: