domingo, 23 de agosto de 2009

Curso Design Gráfico

Curso Design Gráfico: Acho que me esqueci de mencionar que estou fazendo curso de Design Gráfico. Por que decidi isso? Simples. Não da pra ser fotográfa sem saber fazer uma montagem,ou um retoque, um Q a mais nas fotos.
Sempre fui radicalmente contra a manipulação sem controle do Photoshop. Cachorro que vira gente, gente quem vira copo, céu vermelho ou rosa e coisas esquisitas, que me revoltam. Já ouvi dizer que ser fotografo é a coisa mais fácil, por que esta tudo ali, é mirar e fotografar.Pronto , serviço feito ! Fácil assim para os outros!
Fácil pra quem não recebe por isso, fácil pra quem fotografa paisagens, flores e bichinhos fofos.Agora vai trabalhar com gente, a coisa muda de figura.
Acho que a coisa fica ultra pior quando você pega o que esta "dito" pronto,e joga no ps e muda aqui e ali, faz Peeling, Lipo,plastica total hehehehe
Mas voltando ao Photoshop, cadê a originalidade? Cadê a arte? Cadê, cadê? As pessoas distorcem tudo sem/com intenção no photoshop.
Você não sabe mais o que é real e o que não é. A coisa ficou sem controle e por isso sempre fui contra.
Quanto a me decidir por um curso de Design Gráfico, foi por que hoje em dia ninguém mais se interessa por um Book impresso, quanto mais puder economizar melhor.
Entra o CD "de fotos", que envolve a arte, que envolve montagem de capa. E pagar por isso estava ficando caro para mim. Então decidi pelo curso de Design Gráfico. Além de aprender e conhecer mais sobre o Photoshop, eu atingirei meu objetivo como Design Gráfico.
Tive até o momento quatro aulas, e aprendi bastantes ferramentas do Photoshop, abaixo mostro minha primeira montagem e minha segunda montagem. Na primeira aprendi a fazer as montagens, colocar sombras e etc. Na segunda já aprendi a recortar pessoas e o que quiser para montar um Folder, cartaz, convite ou o que quiser também.
O curso de Design Gráfico já esta me ajudando. Estou fazendo na escola SOS, não só a melhor escola de computação como ganhei um grande amigo, meu professor.
Quando você conhece de perto o Photoshop acaba criando um grande vicio, mas não desviarei meu foco (acredito).


Segunda Montagem :

8 comentários:

Leandra disse...

Poxa eu sempre quis fazer, acho que vou fazer hehehe seu blog é bonito

Unknown disse...

Realmente as coisas perdem a magia com o uso do computador, mas , infelizmente a tecnologia nos obriga a saber manipular de tudo um pouco.

Bjs

Anônimo disse...

Deve ser um curso interessantíssimo! E sou a favor do que você disse sobre Fotoshop... Cara... A missão do fotógrafo e captar a essência da pessoa e expressá-la através da foto. Cansei de pessoas que se tornam Barbies e Kens da vida... Enquanto que na realidade... Podem ser lindos e não sabem.

Anônimo disse...

Não sou contra o Photoshop, mas tem que ser usado da maneira correta, e foto é a coisa mais complicada do mundo, até na hora de tirar a foto de uma paisagem, tudo depende daquele momento, é sempre único, e eu sou fascinado por efeitos nas fotos, acho que elas ficam muito legais com efeitos e o photoshop é uma mão na roda nessas horas...

Legal vc estar fazendo curso de photoshop mas não creio que hoje seja muito necessário fazer cursos além de conseguir o diploma, na internet da de achar de monte tópicos que ajudam nessa hora ;)

Fernanda Mancini disse...

Muita força Taty... estou torcendo por vc... Que papai-do-céu te ilumine na sua caminhada SEMPRE!

beijos

Ana Luiza disse...

Com certeza... em uma perspectiva profissional o photoshop pode abrir muitas portas pra expandir seu conhecimento acerca dos "gráficos"! =)

ps: O layout do seu blog é lindo! Parabéns pelas fotos!

Unknown disse...

photoshop é o máximo.

uso muito para tudo.

www.arthurmelo92.blogspot.com

Taty disse...

Obrigada a todos os comentarios!!